Para aqueles dias, onde você esta com vontade de comer algo diferente e muito gostoso. Claro pratico e rápido, nada como uma bela bruschetta.Originário de Abruzzos, esse prato básico conquistou toda a Itália e espalhou-se pelo mundo. O seu nome é derivado da palavra bruscare, que significa “grelhar” ou “tostar”, e em seu preparo tradicional, entram fatias de pão italiano, ou até mesmo ciabatta, tostadas e esfregadas com alho, e saboreadas com azeite extra virgem. O acréscimo de tomates, manjericão, sal e pimenta fazem desta receita mais do que uma fatia de pão. As bruschettas podem ser ótimos aperitivos com drinques, especialmente se você oferecer diferentes coberturas. Segue a minha versão de bruschetta, para você entrar no espírito da coisa.
Para 4 pessoas
- 01 pão italiano ou ciabatta, cortado em fatias de mais ou menos 2 cm de espessura.
- 02 dentes de alho, sem casca bem picados.
- 08 colheres (sopa) de azeite extra virgem.
- 04 tomates maduros picados.
- 50 gr. de queijo parmesão ralado.
- Folhas de manjericão a gosto.
- Sal e pimenta do reino.
Em um refratário misture os tomates picados, alho, azeite extra virgem, manjericão, queijo parmesão, sal e pimenta e reserve. Em uma assadeira acomode as fatias de pão, cobrindo-as generosamente com os tomates temperados. Leve ao forno pré-aquecido a 200 ̊C, por 10-15 minutos. Sirva imediatamente.
Dica:
Antes de servir ainda quente, sobre os tomates, acrescente queijo de búfala, e para finalizar regue com azeite de oliva extra virgem. Muito simples e muito saboroso.

Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.