Nos dias de hoje, para aqueles que prezam sabor e alimentação saudável nada melhor do que uma boa salada. Elas também são uma pedida ideal para os dias quentes, como acompanhamento ou até mesmo como prato principal.
Quando saio para jantar, com minha família e amigos, cada um prova o prato do outro. A pergunta é sempre a mesma: Fernanda você sabe fazer este prato? Faz pra mim! Provo novamente, tento sentir todos os sabores, quais ervas, temperos, formas de cocção. Vou pra cozinha descobrir tal façanha. Vou revelar um segredo, pra mim é a parte mais gostosa, vira um desafio. A salada tricolore foi uma delas. Meu cunhado Guilherme, italiano nato, apreciador de alimentos saudáveis, não deixa de lado uma boa salada, principalmente esta, sua predileta.
Para esta salada, vão poucos ingredientes, mas cada um tem sua importância. Lave 1 maço de rúcula, utilize apenas as folhas e reserve. Em um recipiente misture o azeite, vinagre de vinho tinto, mostarda e sal. Agora o segredo desta salada: no próprio refratário do micro-ondas, acomode as folhas de papel absorvente. Sobre elas, fatias de bacon fatiado. Na potência alta asse por aproximadamente 5 minutos. Você terá um bacon bem crocante e sem gordura. Para finalizar esta salada basta montá-la. Acomode em uma saladeira a rúcula, o tomate cereja, o queijo de búfala, o bacon picado e o molho por cima a gosto.
Para 5 pessoas
· 1 maço de rúcula.
· 150 g de tomate cereja.
· 250 g Queijo de búfala.
· 250 g Bacon defumado fatiado.
· 4 folhas de papel absorvente.
Molho
· 6 colheres de sopa de azeite extravirgem.
· 2 colheres de sopa de vinagre de vinho tinto.
· 2 colheres de sopa de mostarda.
· 1 colher de chá rasa de sal (sal a gosto).



Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.